sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Dicas para ter uma vida mais organizada!




Olá Olá!

Como tinha referido anteriormente neste mês de Janeiro vão sair publicações semanais com dicas para começar o novo ano com um estilo de vida mais organizado e produtivo.


Eu sou uma pessoa extremamente organizada e não consigo fazer nada se não estiver no sido e tenha sido planeado. Na minha opinião, é muito importante ter um estilo de vida organizado porque ajuda a aumentar a nossa produtividade e isso ajuda-nos a manter a motivação para os nossos objetivos.


1º Definir prioridades

O que acontece quando nós temos muitas coisas para fazer é que acabamos por não fazer metade das coisas que era suposto porque ao tentar fazer tudo acabamos por não fazer nada! Por este motivo é que é tão importante definir as nossas prioridades, assim ao priorizar-mos as tarefas conseguimos fazer as que são mesmo importantes e as que têm um limite mais reduzido para serem feitas.

2º Tomar notas 

Para mim é crucial escrever para me certificar que cumpro sempre com as tarefas. Escrever aquilo que temos que fazer ou simplesmente algo que não podemos esquecer é mesmo importante porque assim mesmo que na nossa mente não esteja presente temos outro sitio para nos recordar. Por exemplo, eu uso as notas do meu telemóvel para escrever tudo, desde horários, músicas, ideias , tarefas, tudo.


3º Ter uma agenda

Eu confesso que não sei viver sem uma agenda. Eu gosto de anotar tudo nos diversos dias com cores relacionadas com os diversos aspetos do meu dia a dia. Eu gosto de fazer anotações deste testes, horários ( aulas de condução/código, por exemplo), consultas, ou até de a um sitio onde eu tenha de ir. É importante saber o que temos de fazer, para o fazer.


Estas são as minhas sugestões  de como ter uma vida mais organizada! Eu acho fundamental ter organização diariamente, pois assim conseguimos fazer tudo ao que nos propomos!


Espero que tenham gostado!

Mil beijinhos,
R.

• Segue por email •

• On trend •

Look: Winter Casual