sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Óleo de coco, o melhor amigo das mulheres!








Olá Olá!

Hoje trago um conjunto de utilizações em que só precisam de uma coisa, ÓLEO DE COCO!

O óleo de coco é um dos assuntos mais badalados  na Internet nos últimos tempos e com muita razão. Este menino tem imensos benefícios desde o sistema imunitário até ao nosso cabelo.

O óleo de coco apesar de ser um conjunto de gorduras (triglicérideos), e estas gorduras não ficam acumuladas no nosso organismo, tornando-se boas para nós. Deixo-vos sugestões das diversas utilizações que este óleo tem, existem mais para além destas.


Saúde

O óleo de coco é excelente para a saúde pois este ajuda a combater virus e infeções, devido às suas propriedades antivirais, antifúgicas e antibacterianas. Este também ajuda muito a reduzir níveis elevados de colesterol e ataques cardíacos e o bom funcionamento da tiróide

Modo de utilização: Tente adicionar óleo de coco à sua alimentação. Por exemplo, coloque óleo de coco em vez de azeite ou manteiga quando cozinha.


Ajuda a emagrecer 

Devido à sua composição química o óleo de coco ajuda a produzir energia, não armazenando gordura. Desta forma ele ajuda a perder a gordura abdominal. mas atenção , ele apenas ajuda, não se obtém resultados sem esforço!

Modo de utilização: Tente adicionar óleo de coco à sua alimentação. Por exemplo, coloque óleo de coco em vez de azeite ou manteiga quando cozinha.


Pele

Como este óleo é rico em propriedades antibacterianas, ele ajuda muito a combater as impurezas da pele como borbulhas. Para ajudar com as rugas , as suas propriedades antioxidantes facilitam a retardar o processo do aparecimento das mesmas, e mantém a pele hidratada e brilhante. Este também é uma boa opção para quem tem estrias, pois ele ajuda a fazer com que estas desapareçam.

Modo de utilização: Aplique uma vez por dia, de preferência à noite.


Cabelo

O óleo de coco é rico em vitamina E e ferro, o que ajuda a nutrir os fios de cabelo dando-lhe um aspeto mais brilhante e nutrido Este óleo também tem propriedades antibacterianas o que ajuda a limpar o nosso cor cabeludo deixando-o mais saudável. Este pode ser utilização como condicionador, anti-frizz e como limpeza.

Modo de utilização: Pessoalmente eu gosto de passar o óleo de coco antes de me deitar  e retirar pela manha. Ele deve atuar pelo menos durante 2 horas. Não aplique na raiz porque deixa a raiz muito oleosa, aplique do meio para as pontas.

Onde comprar

Existe diversos locais onde podem comprar óleo de coco, a imensos preços e quantidades. Mas o mais importante é comprar um óleo que seja virgem e que não tenha petróleo ou carvão na sua composição.

Locais que vende: Hipermercados (Jumbo, Continente), Celeiro, lojas de artigos biológicos.


Espero muito que tenham gostado, e eu só recomendo coisas que eu própria utilizo e sem dúvida que o óleo de coco tem sido um dos meus melhores amigos para tudo!


Mil beijinhos, R.











• Segue por email •

• On trend •

Look: Winter Casual